CBA Alumínio

set ter, 2018

Não é todo dia que alunos de curso técnico têm a oportunidade de conhecer toda a cadeia produtiva de uma indústria. É esta experiência que 38 alunos do SENAI de Alumínio, município do interior de São Paulo, vivenciaram, durante a 7ª Edição da ExpoAlumínio e Congresso Internacional do Alumínio, que aconteceu entre os dias 5 e 7 de setembro, no São Paulo Expo.

Os jovens aprendizes da CBA e alunos do curso OPM – Operador de Processo Metalúrgico, João Victor de Morais, Marcos Vinicius Rodrigues, Carlos Alberto Filho e Edmundo Ramos Ferreira acreditam que está é uma experiencia única, que agrega valores pessoais e profissionais. “As palestras com profissionais do setor é uma oportunidade para aperfeiçoarmos nosso trabalho e até participar dos processos de inovações dentro de nossas áreas, com as novidades que foram apresentadas na ExpoAlumínio”, afirmou Rodrigues.

Para o professor Rafael Marques Carneiro, que ministra as aulas de COE (Comunicação, Oral e Escrita), a iniciativa, que faz parte do projeto “ABAL Alumínio nas Escolas”, é de extrema importância aos alunos do SENAI. “Na CBA, eles participam de todo o processo produtivo do metal, e na ExpoAlumínio, puderam conferir no que o alumínio pode se transformar e as suas diversas aplicações”, disse.