CBA Alumínio

jun qua, 2018

Nos dias 22 e 23 de setembro, os moradores do bairro Irema vão se reunir para a construção de um espaço de lazer para toda família

Alumínio, 20 de junho de 2018 – Os moradores do bairro Irema vão se reunir, nos dias 22 e 23 de setembro, para tirar do papel um dos sonhos da comunidade: um espaço de lazer com playground para as crianças e uma academia para os adultos.

A iniciativa é reflexo do projeto realizado na Vila Paraíso pela CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), com o apoio do Instituto Elos. Nos encontros, foram desenvolvidas as sete disciplinas da filosofia Elos: olhar, afeto, sonho, cuidado, milagre, celebração e revolução. São etapas que estimulam e mostram que a própria comunidade é capaz de realizar seus sonhos, a partir da mobilização comunitária.

“Participei dos encontros realizados na Vila Paraíso e fiquei muito empolgada. Logo pensei em trazer o projeto para o Irema, comunidade carente de Alumínio, que necessita de um espaço como este”, afirmou Madalena Oliveira Moreira, presidente da Amigos do Bairro e líder comunitária.

Desta forma, os participantes da Vivência Oásis da Vila Paraíso, programa de formação aplicado pelo Instituto Elos, qualificaram os moradores do Irema para também realizarem o projeto Participação Comunitária.

“Quando demos início ao projeto, o nosso objetivo era exatamente este, engajar os moradores a multiplicar a iniciativa em outros bairros. Como incentivadora, o papel da CBA é mostrar que, com planejamento e união, eles podem realizar sonhos e até resolver problemas da própria comunidade”, disse Alan Ferreira da Costa, consultor de Responsabilidade Social da CBA.

A ação, que terá início às 8h do sábado e domingo, conta com a ajuda de diversos estabelecimentos comerciais, como Bosco Materiais de Construção, Siqueira Material, São Judas Materiais de Construção, Bar do Toninho, Supermercado Colina, Caraboreli, Bosco Supermercado, Mercadinho do Araújo, Constante Bar e Bar do Odilei, entre outros.