CBA Alumínio

ago sex, 2018

Um dos objetivos do programa é trabalhar a aprendizagem pela leitura

Alumínio, 10 de agosto de 2018 – O segundo ciclo do PVE (Programa Votorantim pela Educação) chegou com tudo em Alumínio. Nas reuniões do projeto realizado pela CBA (Companhia Brasileira de Alumínio), Instituto Votorantim e Secretária Municipal de Educação, algumas atividades foram pensadas para os cidadãos aluminenses.

“Preparamos diversas ações para o PVE, que envolverá não só os alunos da rede municipal de Alumínio, mas a comunidade também”, explica Alan Ferreira da Costa, consultor de comunicação e Responsabilidade Social da CBA.

O Programa vai começar por uma mobilização chamada “Encontrei um Livro”, que acontecerá no dia 13 de agosto. Cerca de 30 livros serão distribuídos pela cidade e, quem os encontrar, será surpreendido com uma mensagem e um convite para um bate-papo com escritores no dia 31 de agosto.

A iniciativa está alinhada a um dos objetivos do PVE que é trabalhar a aprendizagem pela leitura. Assim, os escritores convidados apresentarão suas obras, contarão suas trajetórias e falarão sobre a importância da leitura para a formação do ser humano.

“A roda de conversa vem para mostrar o quão importante a leitura é para a formação social e identidade do cidadão”, afirma Costa. Além do bate-papo, os alunos do Ensino Fundamental I terão um momento de leitura.

Para Costa, investir na educação é uma forma de criar um legado positivo para Alumínio. “O compromisso da CBA é contribuir para a melhoria da educação em todas as comunidades que está presente”, finaliza o consultor.

PVE

O PVE está alinhado às prioridades do Ministério da Educação (MEC) e tem como objetivo contribuir para a melhoria da educação pública nos municípios onde as empresas da Votorantim S.A. estão presentes, bem como em Alumínio, onde fica a fábrica da CBA.

Os municípios que contemplam o PVE apresentam bons resultados no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB): 35% melhor para o Ensino Fundamental I e 45% melhor para o Fundamental II.