CBA Alumínio

jan qua, 2022

São Paulo, 18 de janeiro de 2022 – O Conselho de Administração da CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) aprovou hoje a indicação de Daniel Marrocos Camposilvan para o cargo de Diretor do Negócio Energia, a partir de 1° de fevereiro de 2022. O anúncio do novo executivo confirma o processo de internalização da gestão dos ativos de energia, com a CBA passando a gerir a operação das suas 21 usinas hidrelétricas, antes administradas pela Votorantim Energia em contrato de prestação de serviço. 

Entre as principais responsabilidades de Daniel Camposilvan estão a liderança da gestão destas usinas (operação e manutenção), assegurando que boas práticas ESG sejam estabelecidas; a condução eficiente do balanço energético, gerando valor e competitividade para a Companhia e a gerência dos ativos de Consórcio e Holdings de Energia. 

Experiência na área de energia – Daniel Marrocos Camposilvan tem uma vasta experiência no segmento de Energia, principalmente com foco em comercialização. Iniciou sua carreira com breve passagem por consultoria e, em 2004, migrou para a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), onde foi analista e trabalhou no suporte aos agentes do mercado em termos de regulação. 

Em 2007, Camposilvan ingressou na CPFL Energia, atuando diretamente na mesa de negociação de energia. O executivo teve passagem pela Diretoria de Mercado e pela presidência da CPFL Comercializadora. Em 2018, assumiu as posições de líder e sócio de uma nova comercializadora, a Newcom Energia, controlada pela Comerc Energia, onde ocupou a posição de vice-presidente de Trading. Daniel Camposilvan foi membro do Conselho de Administração da Associação Brasileira dos Comercializadores de Energia (Abraceel). 

Formado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Itajubá, Camposilvan tem formação executiva (MBA) em Agroenergia pela USP/ Esalq, em Inovação pela HSM University e mestrado em Engenharia Elétrica com ênfase em mercados de energia pela Universidade Federal de Itajubá. 

Sobre a CBA 

Desde 1955, a CBA – Companhia Brasileira de Alumínio (CBAV3) produz alumínio de alta qualidade de forma integrada e sustentável. Com capacidade instalada para produzir 100% de energia vinda de hidrelétricas próprias, a CBA minera a bauxita, transforma em alumínio primário (lingotes, tarugos, vergalhões e placas) e produtos transformados (chapas, bobinas, folhas e perfis). Em estreita parceria com seus clientes, a CBA desenvolve soluções e serviços para os mercados de embalagens e de transportes, conferindo mais leveza, durabilidade e uma vida melhor.

A CBA está bem perto de você. Acesse: www.cba.com.br.